Cozinhar pode ser uma tarefa intimidadora. Seja você solteiro ou sozinho, ou seja um adolescente se preparando para sair, cozinhar é uma habilidade inestimável. Cozinhar em casa não só pode poupar sua carteira de gastar em fast food e tirar, mas também pode fazer a diferença na sua cintura, pois as refeições caseiras são tipicamente mais saudáveis ​​e mais completas do que fast food ou alimentos processados. Para começar a cozinhar sozinho, você precisa obter alguns suprimentos simples, dominar o básico e praticar de forma consistente.

Os utensílios de cozinha variam de utensílios de cozinha sofisticados e sofisticados a itens simples, como colheres de pau. Para começar, você não precisa gastar muito e comprar centenas de dólares em itens. Em vez disso, adquira o básico, como um batedor, colheres mexendo, uma espátula de metal e uma espátula de raspagem.

Veja como cozinhar em sua casa

Uma rápida caminhada pelo corredor do supermercado revelará uma infinidade de panelas, frigideiras e utensílios projetados para facilitar a cozinha. Ignore tudo isso e comece com o básico, incluindo uma panela, uma panela e uma assadeira. Esses três itens cuidam da maioria das suas necessidades de cozimento.

Você pode alterar esses princípios para atender às suas necessidades. Se você planeja fazer pequenas quantidades de comida, por exemplo, provavelmente poderá conviver com uma única panela com paredes altas, em vez de um caldeirão separado.

As receitas requerem medições precisas, portanto, copos e utensílios de medição são uma necessidade absoluta. Você só precisa de um de cada, pois pode lavar enquanto cozinha, mas verifique se você tem um conjunto completo de medidas de xícara (¼-1), bem como um conjunto completo de colheres medidoras.

Para facilitar, você também deve obter uma tigela de medição de vidro que atinja pelo menos dois copos. Algumas receitas exigem que os utensílios de cozinha sejam isentos de alumínio. Ao escolher copos e colheres medidores, opte por aqueles feitos de plástico ou aço inoxidável de alta qualidade.

Facas maçantes ou de baixa qualidade podem tornar o cozimento uma tarefa árdua. Antes de começar a cozinhar, verifique se possui pelo menos uma faca afiada de boa qualidade para completar suas receitas. Facas afiadas significarão a diferença entre tomates em cubos e uma bagunça quebrada e com polpa.

Pratos rápidos e práticos

Garanta pelo menos um livro de receitas que cubra o básico. Compre um projetado para iniciantes, pois eles não apenas fornecerão uma variedade de receitas simples e eficazes, mas também fornecerão uma introdução à terminologia e suprimentos de cozinha.

Compre um livro de receitas voltado para iniciantes e os tipos de pratos que você gostaria de aprender. Uma boa opção pode ser “Culinária Italiana para Iniciantes”, se você quiser se concentrar em pratos ou molhos para massas.

Leia as opiniões antes de comprar o livro de receitas de um iniciante para garantir que ele seja adequado para você. Se você não tiver acesso a um livro de receitas, poderá usar aplicativos de telefone como Epicurious e Cooking para realmente dominar seu ofício de culinária.

Embora o cozimento não precise envolver roupas de risco biológico e luvas meticulosamente aplicadas, existem algumas regras de segurança que devem ser seguidas. Nunca permita que carnes cruas toquem em outros alimentos, por exemplo, e sempre limpe suas superfícies de cozimento depois de cozinhar para impedir o crescimento de bactérias e a contaminação cruzada.