Embora possa ser tentador fazer alterações ou substituições enquanto você cozinha, siga todas as suas receitas exatamente como estão escritas. Ao cozinhar, há muitas reações químicas e interações de sabor que tornam um prato excelente. Até você entender completamente como esses processos químicos funcionam e se sentir confortável misturando seus próprios sabores, siga a receita.

Mais tarde na sua carreira culinária, você pode improvisar e adicionar (ou prejudicar) os pratos, mas primeiro deve dominar o básico, tanto para refinar o paladar quanto para desenvolver o instinto de cozinhar. Os pratos do café da manhã são geralmente alguns dos mais simples, e as receitas mais difíceis de estragar.

Você pode começar a fazer diferentes tipos de ovos , por exemplo, seguir para as receitas básicas de panquecas e waffles e, gradualmente, passar para o cozimento e receitas mais complicadas. Fazer o seu próprio café da manhã também ajudará você a desenvolver o hábito de tomar café da manhã todos os dias, o que comprovadamente ajuda no controle de peso e permanece alerta durante todo o dia.

Veja como é fácil fazer um refeição

À medida que aprende a dominar o básico, comece a adicionar um toque a pratos simples, como sanduíches ou legumes no vapor. Um queijo grelhado, por exemplo, presta-se à experimentação de diferentes queijos, frutas e vegetais e tipos de pão. Para ganhar confiança, pratique a confecção de pratos simples e fáceis, mais decadentes e únicos.

Embora você não queira ficar muito dependente de atalhos, atalhos simples, como usar pesto pré-fabricado ou salsa pré-fabricada, podem impedir que você fique estressado ou sobrecarregado demais para continuar aprendendo a cozinhar em casa.

Quando encontrar algo de que goste, procure uma receita e pratique-a sem pressa. A seguir vamos ensinar a fazer outros tipos de refeições saudáveis.

Veja como preparar uma sopa SIMPLES

Sopas e ensopados são um excelente próximo passo ao criar seu repertório culinário, pois também é difícil dar errado – desde que as receitas sejam simples e diretas. Comece com algo simples, como caldo de legumes, e vá gradualmente até sopas e ensopados mais duros , como brócolis e sopa de queijo.

Sopas e ensopados são excelentes para os dias em que você não tem muito tempo para cozinhar. Você pode colocar todos os seus itens em uma panela grande, abaixá-lo e deixá-lo descansar durante a noite ou durante o dia, e retornar a um jantar pronto à noite.

Quando estiver familiarizado com receitas simples de sopa e ensopado, você poderá fazer as caçarolas. Embora as caçarolas sejam mais complicadas do que sopas, alimentos para o café da manhã e itens como sanduíches, elas ainda podem ser bastante tolerantes devido à natureza de sua aparência (todas misturadas) e à abundância de sabores que a maioria das caçarolas fornece.

Para aprender efetivamente a cozinhar, você deve fazê-lo com frequência. Comprometa-se a completar pelo menos duas refeições por dia em casa quando estiver começando a pegar suas “pernas do mar”, por assim dizer, e aumente a confiança.

Evite receitas complicadas que exigem 2-3 horas de preparação. Em vez disso, procure receitas com apenas 30 minutos de preparação para manter seu nível de interesse alto e seus desejos baixos. Depois de ler o nosso conteúdo, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso texto.