Quando você está começando, provavelmente precisará de alguma rotina e simplicidade. Para otimizar sua culinária, faça um plano de refeições para cada dia da semana e reserve ou marque cada receita que escolher. Dessa forma, cozinhar não é uma tarefa.

O planejamento das refeições ajuda você a sentir um pouco de confiança e força em sua culinária, além de facilitar muito as compras de supermercado a cada semana. Ao cozinhar para familiares e amigos, escolha uma receita (ou receitas) na qual você realmente domina e sente confiança.

Quando você está apenas começando, todo prato é um prato novo. Ao começar a se sentir confortável com os itens alimentares que você domina, incorpore uma nova refeição a cada semana para manter suas refeições frescas e interessantes e para desenvolver sua habilidade.

Faça o seu almoço no dia de Domingo

Novamente, a chave é praticar, não fazer pratos extravagantes. Seu novo prato pode ser tão simples quanto passar de uma fritada para uma quiche, desde que você esteja incorporando uma nova habilidade.

Comece pequeno, organizando um brunch ou um evento discreto semelhante. Convidar familiares e amigos para experimentar seus pratos lhe dará confiança e forçará você a realmente se concentrar e aprimorar sua arte para evitar constrangimentos ou práticas de cozinha inseguras.

Enquanto você pratica seu ofício, prepare suas refeições com antecedência. Uma das maiores armadilhas da comida caseira é o tempo de preparação. Entre cortar legumes, criar caldos e molhar o arroz, você pode rapidamente ficar sem tempo para fazer a sua refeição.

Pique seus vegetais com antecedência, faça um estoque de frango (ou carne ou vegetais) e faça um lote grande de grãos para comer durante a semana. No café da manhã, abra as cortinas, ligue alguma música ou um podcast e prepare uma xícara de café ou chá.

Depois de preparar as refeições, faça um belo ritual de comer. Crie um ritual em torno de todas as suas refeições e torne-as especiais. Isso o incentivará a continuar cozinhando e tornará divertido não apenas o processo de cozinhar, mas também o processo de comer e saborear.

Como fazer um prato que sua família goste

No almoço, você pode colocar o prato ao lado de um guardanapo de pano e sentar-se para comer e ruminar. Para o jantar, você pode acender uma vela e comer com pouca iluminação.

Agora, a maioria dos livros de receitas recomenda que os bifes sejam cozidos de raro a médio para fins de segurança alimentar. Reserve cerca de 6 minutos de cada lado para um bife médio para um bife de 2,5 cm. Adicione mais 2 minutos de cada lado para um bife bem cozido.

O primeiro passo na construção de um hábito de cozinhar sustentável é enfrentar seus desafios de frente e encontrar soluções racionais. Aqui estão alguns dos motivos mais comuns pelas quais as pessoas dizem que não sabem cozinhar e dicas para superar cada um.

Essa desculpa popular é bastante poderosa, e usamos essa lógica para evitar muito mais do que cozinhar. Para superar esse bloqueio, a coisa mais importante necessária é uma mudança de mentalidade. Em seguida, observe cada item da lista e pense se é ou não mais importante para você do que preparar uma refeição saudável . Talvez você possa cortar 30 minutos assistindo TV ou cortar o Angry Bird completamente. Encontre o tempo.